Nada é mais contagioso do que uma atitude positiva.

Pessoas emocionalmente inteligentes entendem o poder de uma palavra positiva, um e-mail encorajador e um gesto gentil. Quando você também consegue se manter positivo em uma situação estressante, pode ajudar os outros ao seu redor a permanecerem calmos. Essa atitude também pode incentivar a resolução de problemas e o trabalho em equipe. Considerar como os outros podem estar se sentindo é uma qualidade importante da inteligência emocional. Isso significa que você pode simpatizar com sentimentos que talvez não esteja sentindo e responder de uma maneira respeitosa e reconfortante para os outros. Pessoas emocionalmente inteligentes são fáceis de abordar porque são bons ouvintes e capazes de considerar e entender outras perspectivas. Eles também estão abertos a aprender coisas novas e abraçar novas ideias. É importante ser o tipo de pessoa que pode ouvir feedback, seja um feedback positivo sobre uma apresentação recente ou recomendações mais críticas sobre como você deve delegar tarefas com mais eficiência. Estar aberto ao feedback significa que você pode assumir a responsabilidade por suas ações e está disposto a melhorar a forma como se comunica com os outros. https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/agenda-conquer-oferece-curso-gratuito-de-inteligencia-emocional-veja-mais/

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